Última atualização: 06/05/2020
 

1 - Participação

1.1 - Qualquer equipe/jogador que respeite as regras que serão citadas abaixo podem participar do DODSBRASIL - Campeonato de Day of Defeat Source (Split 1). Qualquer dúvida quanto as regras, não hesite em entrar em contato com algum administrador.

1.2 - Não será permitida a participação de alguma equipe e/ou jogador caso os mesmos não estejam devidamente cadastrados no site.

1.3 - Está sujeita a analise a participação de qualquer player anteriormente banido por uso de cheat nos campeonatos realizados como CBD, DBL, TND e SL.


2 - Inscrição

2.1 - O site para realizar a sua inscrição é: http://www.dodsbrasil.com.br.

2.2 - O roster ficará aberto para a inscrição de jogadores aos sábados, domingos e segundas-feira. A organização do campeonato poderá definir outros dias para a liberação do roster.

2.3 - A quantidade de jogadores cadastrados por equipe ficará limitada a 8 (oito) integrantes: 6 (seis) jogadores e 2 (dois) suplentes. Caso alguma equipe exceda esse número, ela ficará inativa (em aprovação) até a regularização.


3 - A Competição

3.1 - O DODSBRASIL têm o formato de grupos Elite e Livre e serão disputadas 7 (sete) rodadas, desconsiderando o Warmup.

3.2 - Modelo de campeonato:

3.2.1 - Livre e Elite
Serão 5 (cinco) rodadas onde todos enfrantam todos, posteriormente:

Rodada 6 - Semifinais:
Jogo 1: (Primeiro Classificado x Quarto Classificado)
Jogo 2: (Segundo Classificado x Terceiro Classificado)

Rodada 7 - Finais:
Jogo 3: (Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2) - Disputa única de Terceiro e Quarto lugar
Jogo 4: (Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2) - Disputa única de Primeiro e Segundo lugar

Em caso de empates, seguiremos os seguintes critérios de desempate:

1) Confronto direto;
2) Maior número de pontos a favor.


4 - Jogadores

4.1 - Todos os jogadores deverão conhecer e cumprir as regras. O não conhecimento das regras não é justificativa para o seu não cumprimento.

4.2 - Também está na tarefa dos líderes fazer com que seus jogadores e sua equipe cumpram e saibam as regras. Portanto, os líderes poderão ser punidos pelas suas atitudes ou de seus jogadores, bem como de toda a equipe.

4.3 - Cada jogador deverá ter uma STEAM ID para que a sua participação no DODSBRASIL possa acontecer. Não é permitido compartilhamento de STEAM ID, não é permitido um jogador jogue com mais de uma STEAM ID (jogador fake/falso) e não é permitida a troca de STEAM ID ao decorrer do campeonato.

4.4 - Ao efetuar o cadastro no site, os jogadores devem preencher o campo e-mail com um endereço válido. Esse e-mail é muito importante, pois é o principal meio de contato com o jogador.

4.5 - Os jogadores tem direito a 2 (duas) trocas de equipes em uma temporada. Se o jogador fizer um troca do tipo Equipe A para Equipe A, será contado como uma troca de equipe normalmente.

4.6 - Todos os jogadores deverão utilizar a versão mais recente do Day of Defeat Source. Os models, sprites, skins, sons, etc, deverão corresponder ao padrão do jogo. Algumas alterações são consideradas cheats (trapaças) e se identificadas em algum jogador acarretarão em punições a critério dos admins.

4.7 - Regras para os jogadores In-Game:

4.7.1 - Screenshots (imagens retidaras do jogo):

• Os líderes deverão tirar screenshot antes do início do primeiro round contendo o status do servidor;

• Os líderes deverão tirar screenshots depois do início de cada round contendo o resultado do round;

Todos os jogadores deverão utlizar os nicknames (ou simplesmente nicks) cadastrados no site. Os líderes da equipe adversária poderão obrigar o cumprimento desta regra. Caso houver desrespeito desta, poderá haver punição para o jogador envolvido (item 8.4).

4.7.2 - Demos:

Todos os jogadores deverão gravar demos em primeira pessoa de todos os rounds que participarem em partidas do DODSBRASIL. Essas demos devem ser guardadas até duas semanas após a partida para serem apresentados se requisitados pela organização.

A presença de SOURCE TV e realização de LIVES (Twitch e Youtube) nas partidas não retira a obrigação dos jogadores de gravarem seus demos pessoais. Mas podem ser apresentadas para validação da organização.

O time que solicitou a demo, deve realizar as análises das demos e caso haja evidencias de algum tipo de batota/trapaça, reportar para os administradores com as ticks das possíveis evidencias. A ausência das demos ou demos apresentados com problemas podem acarretar em punições a critério da organização.

4.7.3 - Bate-papo (chat):

Apenas os líderes poderão se pronunciar no SAY durante a realização das partidas. Aos demais jogadores deverão se comunicar pelo TEAM_SAY. O envio de mensagens como "Boa Sorte" e "Bom jogo" no SAY antes ou depois do término do round é permitido. Quaisquer outras mensagens que tenham cunho ofensivo e sejam reportadas pelo adversário poderão acarretar em punições a equipe e ao jogador.


5 - Os jogos

5.1 - Cada jogo será realizado em 2 (dois) rounds de 20 (vinte) minutos cada. As equipes irão se alternar nestes 2 (dois) rounds, jogando 1 (um) round de allies e 1 (um) round de axis. Os líderes das equipes deverão chegar a um consenso sobre em qual lado cada equipe irá começar. Caso isso não ocorra, a organização fará esta definição.

5.2 - Os jogos são disputados no formato 6x6, onde 6 (seis) jogadores de cada equipe se enfrentam. Uma partida poderá ser realizada com no mínimo 5 (cinco) jogadores de cada lado. Menos do que isso será considerado forfeit para quem descumprir a regra. Caso ocorrer de uma das equipes ficar com 4 (quatro) jogadores durante a partida, a equipe em questão poderá ficar no máximo 5 (cinco) minutos com 4 (quatro) jogadores. Caso isso não seja cumprido, a equipe perderá o jogo por forfeit.

5.3 - Os pontos durante a partida serão contados na forma padrão do DoD Source, ou seja, cada fechada equivale a 50 (cinquenta) pontos e no final soma-se como bônus os pontos do parênteses. Ao término de cada round, a pontuação é conferida e o vencedor é aquela equipe que somar mais pontos no término dos dois rounds.

Exemplo: “Round Won: 5 ( + 30 )”
Então seria: 5 x 50 + 30 = 280 (valor que deve ser reportado no site)

5.4 - Para vitórias por forfeit, a pontuação será de 75 (setenta e cinco) pontos por cada round para a equipe vencedora e 0 (zero) para a perdedora.

5.4.1 - Condições para aplicar o forfeit (FF):

- Caso os líderes não agendem a partida até o prazo previsto (Regra 7.1.2);

- Se após 20 minutos do horário agendado uma das equipes não aparecer;

- Se após 20 minutos do horário agendado uma das equipes não tiver 5 (cinco) jogadores no servidor (Regra 5.2);

- Caso uma das equipes abandone o servidor no decorrer da partida:

• Caso isso venha ocorrer no primeiro round, será aplicado o forfeit para os 2 (dois) rounds e a equipe perdedora receberá 1 (uma) derrota por forfeit, e a vencedora 1 (uma) vitória por forfeit.

• Caso isso venha ocorrer no segundo round, será aplicado o forfeit apenas para este round. A equipe vencedora somará os pontos feitos no primeiro round mais 75 (setenta e cinto) pontos pelo forfeit do segundo round. Neste caso, não serão aplicadas vitórias e derrotas por forfeit no final do jogo. Caso a equipe envolvida agir de má-fé, a organização poderá puní-la.

- Quando uma equipe permanecer com mais de 6 jogadores no servidor por 30 (trinta) segundos após o sinal "ready" (Regra 5.8);

- Reversão do resultado por punição ou outros motivos definidos pela organização;

- Quando após 20 minutos do recebimento do IP e senha do servidor, a partida não se iniciar. Isto será feito para evitar atrasos nos próximos jogos. Neste caso, será aplicado o forfeit para equipe que não digitar READY para iniciar o jogo.

5.4.2 - O DODSBRASIL ainda se reserva ao direito de retirar da competição as equipes que apresentarem 1 (uma) derrota por forfeit.

5.5 - Caso o jogo não acabe por problemas no servidor (oferecido pelo DODSBRASIL) e o round em questão tenha corrido menos de 5 (cinco) minutos, o round será reiniciado e os pontos do round zerados. Se o round teve corrido mais de 5 (cinco) minutos, o jogo deverá continuar com a mesma pontuação do momento em que ocorreu o problema. Neste caso, as equipes deverão jogar apenas o tempo restante do round.

5.6 - Os mapas serão todos escolhidos pelo DODSBRASIL, podendo ou não seguir o map cycle de algum campeonato.

5.7 - O líder da equipe vencedora deverá reportar o resultado através do painel do site. Ao reportar a partida, o líder ou o co-líder deverá enviar as screenshots de final de round e status, em qualquer formato, desde que sejam legíveis as flags, os frags e os kills. Isso será feito para o ranking nacional. As screenshots deverão ter, no máximo, 250kb, devidamente editadas. O não envio das screenshots ao reportar a partida ou o envio de imagens sem relação com o jogo resultará na punição de 1 (uma) semana para o jogador que reportou a partida.

5.8 - Substituições dentro do jogo são totalmente aceitáveis e ilimitadas, porém, nenhuma equipe pode manter mais de 6 jogadores após o sinal de READY por mais de 30 segundos. Não importando se eles estão em alguma equipe ou apenas de spectator aguardando para entrar. A equipe que porventura descumprir essa regra, perderá a partida por forfeit.

5.9 - As equipes e seus jogadores deverão escolher as classes, dentro das quais o jogo oferece, obedecendo os seguintes limites:

- AXIS:
1 Sniper
1 MG
1 Rocket
2 Heavys
1 Assaults
3 Lights

- ALLIES:
1 Sniper
1 MG
1 Rocket
2 Heavys
1 Assaults
3 Lights

5.10 - Se após a realização dos jogos, a equipe suspeitar que algum jogador adversário se utilizou de cheat ou algum outro tipo de trapaça, os líderes poderão solicitar a análise do jogador através da vistoria das demos e screenshots. A solicitação tem de ser feita pelo painel até 24 horas após a partida ter sido reportada. As equipes têm o direito de requisitar o material de até 2 (dois) jogadores adversários por jogo.

5.11 - Caso os líderes da equipe, ao checarem as STEAM IDs antes do início da partida, notarem alguma irregularidade, devem entrar em contato com o adminstrador responsável pela partida e expor a situação. É terminantemente proibido algum jogador jogar sem estar cadastrado com sua STEAM ID no roster da equipe. Cabe ao líder da equipe adversária checar a STEAM ID e avisar o admin.

5.12 - O jogador deverá usar as seguintes configurações:

cl_intep 0
cl_interp_ratio 0
rate 100000
cl_updaterate 66
cl_cmdrate 66

Essas configurações são forçadas pelo servidor.

5.13 - As equipes podem utilizar qualquer servidor de Discord durante as partidas, porém os jogadores deverão notificar os Admins qual será o servidor e oferecer o IP, para checagem de STEAM_ID, IP e outras medidas, visando evitar fakes. O não cumprimento resultará em punições à critério da Organização.

5.14 - Não pode haver empate. Caso na somatória dos pontos de todos os rounds aconteça empate, deverá ser jogado novamente mais 2 (dois) rounds no mesmo mapa, com duração de 10 (dez) minutos cada. O desempate será disputado no mesmo mapa onde ocorreu o empate.

5.15 - Qualquer utilização de bugs (bug da granada, bug do respown) ou exploits para chegar a áreas fora dos padrões normais são proibidos e cabíveis de punições.

5.16 - As equipes têm de reportar o resultado da partida logo após o termínio da mesma. Caso isso não for cumprido, o jogo será reportado pelos admins como forfeit duplo.


6 - Servidores

6.1 - A organização disponibiliza 2 (dois) servidores para a realização das partidas. Caso as equipes desejem em outra data, o DODSBRASIL não será obrigada a ceder servidor para a realização do jogo. Estes jogos fora do padrão do DODSBRASIL devem ainda obedecer às regras citadas na parte de agendamentos normalmente.

6.2 - Caso o jogo aconteça em algum servidor não pertencente ao DODSBRASIL, o mesmo deve estar configurado da seguinte maneira:

• Versão mais recente do Day of Defeat Source;

. Ter os mapas utilizados no DODSBRASIL;

• Ter instalado os plugins usados pelo DODSBRASIL;

• Ter as configurações de mapas (dodsbrasil.cfg) padrões utilizadas pelo DODSBRASIL.

6.3 - O DODSBRASIL não se responsabiliza por problemas de ping e conexão de algum jogador durante a realização das partidas.

6.4 - No caso de desconexão ou problemas com a conexão de algum jogador, a partida deverá prosseguir normalmente até o seu fim, a não ser que a equipe adversária aceite jogar novamente o round onde ocorreu o problema.

6.5 - Se acontecerem problemas com os servidores do DODSBRASIL antes do inicio da partida, ela poderá ser adiada ou remarcada mediante a aprovação da organização.

6.6 - Todas as partidas poderão ter SOURCE TV, porém, se o mesmo não for de responsabilidade do DODSBRASIL, é necessário ter o consentimento das duas equipes envolvidas. O SOURCE TV precisa estar configurado com 60 (sessenta) segundos de delay e sem senha. O não cumprimento desta regra pode ocasionar o reagendamento ou a reversão a partida.

6.7 - O DODSBRASIL não se responsabilizará por problemas (lag, desconexão, "cfgs") em servidores que não são disponibilizados pela própria organização.

6.8 - Os servidores precisam ter instalados as versões mais atualizadas das CFGs e plugins. Caso esta regra não seja cumprida, o jogo será revertido em forfeit duplo.


7 - Agendamentos

7.1 - Os jogos do DODSBRASIL podem acontecer nos servidores disponibilizados pela própria Organização. Os horários que as equipes poderão escolher são os seguintes: 20h, 21h, 22h, 23h e 00h (horário oficial de Brasília). O dia oficial escolhido para a realização do DODSBRASIL é terça-feira.

7.2 - As equipes têm até às 19h do dia do jogo para agendar seus respectivos jogos usando o painel de agendamento do site (qualquer outro meio de agendamendo será desconsiderado). Após esta data, os adminstradores podem reportar forfeit duplo para ambas as equipes.

7.3 - Se o agendamento não estiver sido iniciado até 19h de terça-feira, as duas equipes receberão derrota por duplo forfeit.

7.4 - Caso as equipes decidam jogar em outro horário, o DODSBRASIL não será obrigado a ceder servidor para a realização do jogo. Estes jogos fora do padrão do DODSBRASIL devem ainda obedecer às regras citadas na parte de agendamentos normalmente. Essas partidas fora do horário e dia padrão do DODSBRASIL deverão estar disputadas e com os resultados postados impreterivelmente até sexta-feira ou será concedido duplo forfeit.

7.5 - Em caso de não consenso entre os times para a data de agendamento da partida, a DODSBRASIL irá intervir no processo e marcará o jogo para as 22h (horário intermediário das opções) da terça-feira (dia oficial do campeonato) em um servidor oficial e administrado pelo campeonato. O servidor será informado via painel de agendamento ou pelo Discord oficial da DODSBRASIL.

7.6 - Em caso de agentamento em Servidor Particular, o servidor deve ser hospedado OBRIGATORIAMENTE no Brasil. Caso as equipes cheguem em um acordo em disputar a partida em servidor estrangeiro, esta informação deve ficar registrada de forma clara no painel de agendamento. O não cumprimento desta regra poderá ocasionar na derrota por forfeit de um ou ambas as equipes.


8 - Considerações finais


8.1 - Reclamações:
Toda e qualquer tipo de reclamação deverá ser feita diretamente com algum administrador do DODSBRASIL, por e-mail ou diretamente no Discord. Qualquer reclamação feita em canal aberto ou via pública de comunicação (como fórums públicos) será ignorada e poderá acarretar em punições a critério dos admins, que podem variar de advertências, ou até mesmo no afastamento do DODSBRASIL, do jogador que às cometeu. A equipe desse jogador também pode ser punida.

8.2 - Cheats e trapaças:
São considerados cheats pelo DODSBRASIL qualquer tipo de hack (trapaças) (wallhack, aimbot, norecoil, etc) assim como scripts, variáveis de console que dão vantagens fora do padrão, alterações de skins, sprites entre outros. Caso o jogador tenha dúvida de algum comando que queira executar, ele deve entrar em contato com algum administrador.

8.3 - Qualquer jogador que se utilize de qualquer tipo de trapaça ou atos de má-fé, bem como equipes que se beneficiem ou encubram esses atos podem ser punidos com suspensões e banimentos ao critério da organização.

8.4 - Punições:

Segue abaixo uma tabela com as principais casos que estão sujeitos a punição:

• Uso de cheat = Banimento da STEAM ID permanente + o jogador ficará 24 (vinte e quatro) meses sem poder participar de qualquer evento do DODSBRASIL + reversão do resultado de todas as partidas jogadas por ele.

• Reincidência de uso de cheat = Banimento permanente do jogador, STEAM ID e qualquer evento do DODSBRASIL + reversão do resultado de todas as partidas jogadas por ele.

• Envio de nenhum material ou alteração do material (Spom) = Banimento do jogador por 24 (vinte a quatro) meses + o jogador ficará 24 (vinte e quatro) sem poder participar de qualquer evento do DODSBRASIL + reversão do resultado da partida.

• Não envio de screenshot ou screenshot inválida de início de round = 1 (uma) rodada por screenshot.

• Não envio de screenshots ou screenshots inválidas de final de round = 1 (uma) rodada por screenshot.

• Uso de nicknames dos jogadores diferentes dos cadastrados na equipe = 1 (uma) rodada por jogador para o líder da equipe e jogador em questão.

• Uso de jogadores suspensos, banidos, jogando por duas equipes ou jogador falso (fake) = Banimento da STEAM ID por 24 (vinte e quatro) meses do jogador + reversão do resultados de TODAS as partidas disputada por este jogador + banimento do líder por tempo a ser determinado pela adminstração.

• Bug de mapa  = 1 (uma) rodada + reversão da partida.

• Atraso na entrega do material = 1 (uma) rodada.

• Reincidência de qualquer punição = Punição dobrada (ou a critério da adminstração).

• Devido à inúmera quantidade de transgressões que os jogadores e equipes podem fazer, não há como listar todas. Sendo assim, fica a critério da organização punir da forma que achar mais correta demais situações que possam vir a surgir.

Em caso de reversão, os pontos do time que tomou punição será zerado e permanecerá os pontos conquistados pelo time derrotado. Existindo a possibilidade do time favorecido pela reversão ter perdido de “0” (zero), o mesmo com a vantagem da reversão receberá “1” (um) ponto a seu favor. Ex:- o jogo terminou “188 x 0”, com a reversão, o placar ficará “0 x 1” a favor do beneficiado.

O DODSBRASIL pode analisar demos e punir os jogadores que tiverem sido banido de servidores públicos ou de outras ligas, além punir de punir jogadores que desrespeitarem o campeonato ou algum administrador.
Estamos abertos a ouvir qualquer crítica construtiva, sugestões e reclamações, porém, se a adminstração entender que o jogador fez a critíca apenas para ofender o Campeonato, com argumentos levianos e sem fundamentos, o membro, o líder ou a própria equipe poderá ser punido por isto.


9 - Contato

- E-mail: contato@dodsbrasil.com.br

Sempre que alguma empresa, pessoa ou jogador quiser entrar em contato com a organização do DODSBRASIL para criticar, reclamar, sugerir, solicitar, ajudar, patrocinar ou por quaisquer outros motivos pode e deve utilizar o e-mail acima. Pedimos o bom senso de utilizar o meio mais adequado para estabelecer a comunicação com a organização para cada tipo de motivo.

Pedimos o bom senso de utilizar o meio mais adequado para estabelecer a comunicação com a organização para cada tipo de motivo.

Reforçamos, que ao encontrar problemas no campeonato ou nas regras gostaríamos que esta comunicação fosse feita a mais rápida possível para que possamos sempre melhorar a competição.


10 – Mudanças

10.1 - A organização do DODSBRASIL reserva o direito de alterar as regras quando necessário. Isto inclui mudanças devido a atualizações do jogo, decisões da organização da competição e todos os outros tipos de mudanças consideradas necessárias ao campeonato. As equipes devem verificar as regras regularmente para assegurarem seus direitos e cumprirem seus deveres.

10.2 - A organização do DODSBRASIL reserva também o direito de tomar a decisão que julgar mais apropriada em relação a qualquer acontecimento que não foi esboçado nas regras. É impossível para nós cobrir todas as possibilidades existentes durante as partidas. Em tais acontecimentos, a organização do DODSBRASIL dará a palavra final sobre a decisão a ser tomada. Assim que houver a descoberta de tais acontecimentos as regras serão atualizadas o mais rápido possível.






Lembrar login e senha


Esqueci meu login/senha
Registrar

A inscrição de jogadores no roster está ABERTA.


Digite uma STEAM ID a ser procurada na DODSBRASIL:




 

Maio 2020
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Junho 2020
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30


 
DODSBRASIL - CAMPEONATO DE DAY OF DEFEAT: SOURCE | 6 usuário(s) online
Site desenvolvido por bud. Não copie sem a devida autorização. Processado em 0,31s.